quarta-feira, 21 de abril de 2010

Egoísmo


As ondas ainda são grandes e teimam a me puxar de encontro ao mar, ainda me resta um sopro de vida que luta contra a corrente, mas minha angústia nessas horas se torna tão grande como se tomasse conta do meu corpo inteiro, que mesmo exausto luta contra o fim. Quando a maré acalma sinto-me inútil, os miúdos de esperança que ainda me restavam vão-se embora com o passar das horas, e o descontentamento se torna o meu melhor amigo. O que existe é uma cobrança por algo que eu nunca vou conseguir, e a partir disso que vem o fingimento, que para mim esta se tornando o sinônimo de viver; fingis que é feliz, fingis que sorri, fingis que tu és boa nisso, fingis que vai conseguir; mas que diabo, qual o mal em não tem esperanças? Não ter objetivos? Já os tive, nenhum deles conseguiu suportar até o fim. E se eu não quiser ter um ideal? A essa altura eu só estou pensando em mim mesmo, é, seja bem vindo ao meu mundo egocêntrico, muito feio não? Há tempos que o egoísmo tomou conta de mim e da metade do mundo, mas metade do mundo teima em fingir que não vê, estão de parabéns.

A única coisa sem danos que restou em mim foi a sinceridade, mas a sinceridade pra sociedade só é bom até um certo ponto, está ai meu erro, eu não tenho esse certo ponto. Falam-te pra não mentir, mas também não querem que você seja realmente sincera? “seja gentil com tal pessoa, não fale o que vier na sua cabeça.” Vem a mim querida confusão. Censuram-me por ser sincera, censurando assim meus pensamentos, mas se eu não posso falar, vou continuar pensando daquela forma, pessoas hipócritas, isso mesmo, me chame de maluca, mas que droga de sociedade moralista que só visa o bem superficial das pessoas? Ninguém quer te ver mal vestido, mas estão pouco se lixando se espírito está podre.

Infeliz busca pela felicidade assim se resume a vida e a morte da maioria dos seres humanos, passamos a vida inteira correndo atrás de uma coisa tão intocável, se pelo menos notássemos que a felicidade está em pequenos gestos, pequenas coisas... Mas não, queremos sempre alcançar o máximo, queremos sempre possuir o melhor, está ai, é exatamente ai que milhões de pessoas se perdem no caminho, essas pessoas dão nome à felicidade, assim como fazem com o amor e a maioria dos sentimentos, a única coisa que conseguem é banalizar o verdadeiro significado deles. E quem vai admitir? Eu não sou a única a pensar dessa forma acredito, mas a diferença é que eu não consigo ficar sentado no sofá à noite assistindo pessoas sorrindo na minha TV enquanto o mundo ta ali desabando sob meus pés, mas isso não significa que eu queira salva-lo, eu só quero tirar meus pés dali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário